Noites de Verão arrancam esta sexta-feira com desfile da Charanga dos Bombeiros

13 Junho 2019

O programa das Noites de Verão 2019, iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada para animar o centro histórico durante a época alta, arranca esta sexta-feira, 14 de junho, às 21h00, com o já tradicional desfile da Charanga dos Bombeiros Voluntário, ao que se segue, às 22h00, o concerto de Sara Cruz, na Praça do Município.
No sábado, 15 de junho, às 20h00, o Largo da Matriz, haverá animação infantil, seguindo-se, pelas 22h00, o concerto dos One Short a Quartet, na Praça do Município.
A 16 de junho, domingo, às 22h00, terá lugar o concerto de Jaime Goth Quinteto, na Praça do Município.
Saliente-se que, devido à realização das “Noites de Verão 2019”, ocorrerão diversas alterações ao trânsito entre os dias 14 de junho e 15 de setembro.
Desta forma, o trânsito fica proibido à quartas-feiras, quintas-feiras e domingos das 19h00 às 24h00 e às sextas-feiras e sábados das 19h00 às 02h00 nas ruas dos Mercadores, do Aljube, de Santa Luzia, Açoriano Oriental, Manuel da Ponte (entre a Rua do Melo e a Praça do Município), do Melo (entre as Ruas do Brum e Conselheiro Dr. Luís Bettencourt Medeiros e Câmara), Largo Vasco Bensaúde, lados nascente e sul do Largo da Matriz, Comandante Jaime de Sousa e Praça Gonçalo Velho Cabral e ainda nos lados sul, nascente e norte Campo de São Francisco e na Rua Luís Soares de Sousa.
A exceção vai para o acesso a moradores, parques de estacionamento, farmácia de serviço, unidades hoteleiras, autoridades policiais, viaturas de emergência, viaturas de serviço de recolha de resíduos urbanos.
Nos dias 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29 e 30 de julho das 19h00 às 01h00, o trânsito fica proibido na zona em frente ao Largo do Colégio, nomeadamente, no Largo Marquês de Pombal, a partir das Ruas Pedro Homem e de Santana para poente, com trânsito condicionado a partir do cruzamento das ruas Margarida de Chaves, Guilherme Poças Falcão, Contador e João Moreira.
Registar-se-ão, ainda, alterações no sentido de trânsito na Rua da Misericórdia (poente/nascente), excetuando acesso a Táxis e portadores de cartão de pessoas com deficiência, Largo Vasco Bensaúde (lados nascente e sul da Matriz), Rua Manuel da Ponte, Rua do Melo, Rua do Brum e Praça Gonçalo Velho Cabral.