Bolieiro participa no Dia da Freguesia de Arrifes e enaltece atitude dos arrifenses

11 Junho 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, enalteceu, ontem, a “atitude” dos arrifenses, “povo que tem demonstrado saber agradecer e dar valor ”.
O edil, que falava na Cerimónia de Homenagem por ocasião do 25.º Aniversário das Comemorações do Dia da Freguesia de Arrifes, elogiou o facto de os arrifenses terem instituído o Dia da Freguesia (10 de Junho) e, sobretudo, apreciou o conteúdo que tem sido conferido à data e que tem privilegiado o reconhecimento do mérito.
Para o Presidente importa monitorizar o que foi feito e atribuir o devido valor a quem serviu a comunidade - pessoas e instituições, dando “uma força enorme” a quem é distinguido e servindo de estímulo para a comunidade envolvente.
Bolieiro optou por centrar a sua intervenção no capital humano dos Arrifes, “povo que honra a freguesia, Ponta Delgada, os Açores e Portugal”, em vez de destacar o seu crescimento e relevância no contexto da economia dos Açores.
“Os 25 anos de crescimento” foram esmiuçados pelo Presidente da Junta de Freguesia de Arrifes, Eusébio Massa, que mostrou ao vasto auditório as obras efetuadas e em curso na freguesia, muitas das quais com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, nomeadamente as da área da Educação, e falou do estado da arte na freguesia da Cultura, Desporto, Economia, Ambiente e Saúde.
A Presidente da Assembleia de Freguesia, Sandra Faria, deixou uma palavra de apreço e agradecimento a todos os que “deixaram a sua marca nos Arrifes e mereceram o nosso reconhecimento e apoio”.
Na cerimónia de ontem foram entregues os Diplomas de Mérito Autárquico a antigos presidentes da Assembleia (Jubal Almeida, José Correia, Rosa Raposo, Luís Almeida e Maria Helena Sousa)  e os Diplomas de Mérito Cívico a quem se distinguiu no serviço à comunidade em áreas como a Ação Social e Cultura (Manuel de Sousa, José Carreiro, Adriano Medeiros, Mariana Moreira, Jorge Arruda, Isilda Medeiros e John Correia).
Teve também lugar duas palestras, uma dedicada a “Curiosidades Religiosas – Arrifes: Detentores de Património Cultural” por Creusa Raposo e outra por José Andrade sobre a vida de John Correia. Recentemente agraciado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, foi o único emigrante português a ser eleito para o Senado de Rhode Island. Recandidato vencedor em mais quatro mandatos, chegou a vice-presidente e, finalmente, a Presidente Pro Tempore do próprio Senado, tornando-se assim a terceira autoridade política do Estado.
O evento foi abrilhantado pela pianista Ana Paula Andrade, acompanhada de dois alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

Inaugurado Skate Park dos Arrifes
Ontem, ao início da manhã, teve lugar a inauguração da Mata da Poijal. Trata-se de um espaço do Município de Ponta Delgada que por comodato foi cedido à Junta de Freguesia para a realização do projeto de criação de um Skate Park, único do género nos Açores.

Campo de Jogos com piso sintético
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada também esteve no Jardim D. Leonor Afonso para a inauguração da relva sintética do Campo de Jogos.
Um investimento de 20 mil euros, patrocinado pela Câmara Municipal, determinante para a melhoria das condições da prática desportiva na freguesia.
Na ocasião, José Manuel Bolieiro congratulou-se com o bom relacionamento com a Junta de Freguesia de Arrifes que tem permitido a criação de sinergias valorizadoras das pessoas e da freguesia de Arrifes.
Recentemente o Jardim D. Leonor Afonso foi enriquecido com um ginásio ao ar livre, obra do Orçamento Participativo de Ponta Delgada.
O edil também assistiu ao desfile de motas e carros antigos que percorreu as ruas da freguesia e esteve na abertura da Auto Arrifes, de Falcão e João, onde parabenizou os sócios e as suas famílias pelo percurso trilhado e deixou os votos de sucesso.