Câmara Municipal renova protocolo com Orquestra Ligeira de Ponta Delgada

04 Junho 2019

Foi assinado ao início da tarde de hoje o Protocolo de Cooperação e Dinamização Cultural entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada relativo ao presente ano de 2019.
A renovação vai permitir dar continuidade ao trabalho de divulgação e sensibilização musical, na cidade e nas diferentes freguesias do concelho que a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada tem vindo a desenvolver e que coaduna com a missão do Município de promover a cultura, a educação e os tempos livres, concorrendo para a realização do indivíduo e para a dignificação da comunidade municipal.
O protocolo está orçado em 19 mil euros e obriga a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, dirigida pelo maestro Marco Torre, a apresentar onze concertos em iniciativas da autarquia (dez atuações pagas e uma gratuita).
Para além do apoio financeiro, a autarquia prestará apoio logístico para os concertos, assume o encargo de aquisição dos instrumentos e do fardamento e disponibiliza a sala de ensaios.

Concertos da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada
A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por José Manuel Bolieiro, tem apostado na descentralização cultural.
Assim, ao longo deste ano, e na sequência do protocolo assinado hoje, a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada vai atuar em várias freguesias do concelho: Feteiras (7 de julho), Remédios (2 de agosto), Lugar da Várzea dos Ginetes (3 de agosto), Relva (5 de agosto), Fajã de Baixo (12 de agosto), Livramento (2 de setembro), Arrifes (3 de setembro) e Pilar (4 de setembro).
Estão também previstos concertos no âmbito das Noites de Verão, no Centro Histórico da cidade (setembro), e da programação de Natal (dezembro).
Composta por vinte elementos, a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada destaca-se pela qualidade, pela constante inovação e por apresentar um repertório vasto, que vai desde a música moderna e portuguesa ao swing.