Assinado protocolo entre a Câmara e a Quadrivium - Associação Artística

03 Maio 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, assinou hoje um protocolo de cooperação com a Quadrivium-Associação Artística, representada pela sua Presidente, Ana Beatriz Moniz.
De acordo com o protocolo agora assinado, através do qual a Autarquia concede um apoio financeiro de 40 mil euros à Quadrivium, esta apresenta 11 atuações musicais até final de 2019, o que, aliás, já se verifica desde fevereiro último.
A Câmara presidida por José Manuel Bolieiro continua a desenvolver um esforço crescente de dinamização cultural, que é diversificado e abrangente na definição e na prossecução dos seus objetivos, nomeadamente no que respeita à componente musical.
A cooperação com a Quadrivium remonta a 2002 e surgiu com o objetivo de constituir parceria com a Orquestra de Câmara de Ponta Delgada.
A associação em apreço prima o seu trabalho pela cultura musical, sua pedagogia e fruição, bem como pela defesa do património cultural e musical dos Açores, incluindo a formação de jovens e a organização e coordenação artística da Orquestra de Câmara de Ponta Delgada, da Sinfonietta de Ponta Delgada, do Quarteto Quadrivium e do Arquinteto.
Entretanto, o Município de Ponta Delgada contribui para a criação de condições adequadas de dinamização cultural com carácter sistemático e perene, envolvendo os valores artísticos locais e propiciando oportunidades regulares de sensibilização musical de modo tendencialmente descentralizado.
Parte importante dessa política de estratégia cultural se encontra já consubstanciada na parceria com a Quadrivium.
Refira-se que a próxima atuação da Quadrivium terá lugar a 18 de maio, em São Vicente Ferreira, com o concerto pelo Arquinteto.
A 22 de junho, já integrado no programa das Noites de Verão, o Concerto do Arquinteto será no Jardim Antero de Quental.
O mesmo acontecerá a 29 de junho, na Praça Gonçalo Velho ou Igreja do Colégio (o espaço será definido oportunamente), com o Concerto da Sinfonietta.
A 27 de julho, no Jardim António Borges, terá lugar o Concerto do Quarteto da Quadrivium e a 27 de outubro, na freguesia de Fajã de Cima, será a vez do Concerto da Orquestra de Câmara.
A 17 de novembro, na freguesia de Santo António, realizar-se-á o Concerto da Orquestra de Câmara e a 15 de dezembro o concerto de Natal na Igreja do Colégio, desta feita com a Sinfonietta.