Município de Ponta Delgada renova cooperação com Casa do Povo da Relva

30 Abril 2019

Foi assinado ao início da tarde de hoje o Protocolo de Cooperação entre o Município de Ponta Delgada e a Casa do Povo da Relva relativo ao funcionamento da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada.
A renovada cooperação prevê a cedência de instalações da Casa do Povo para a realização de ensaios da referida orquestra.
Em compensação, o Município atribui à Casa do Povo da Relva uma verba anual no montante total de 1.500 euros.
O acordo assinado por José Manuel Bolieiro e Pedro Melo tem um período de vigência de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2019.
Recorde-se que o Município de Ponta Delgada detém competências genéricas no domínio da Cultura, assim como no domínio do apoio a projetos e agentes culturais em geral e em particular no apoio a atividades culturais de interesse municipal. Ademais, é a entidade mentora e fundadora da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada.
A Casa do Povo da Relva prossegue finalidades de igual escopo, designadamente, através do desenvolvimento de atividades de caráter social e cultural assim como da colaboração com o Município no que concerne a cedência de instalações adequadas e necessárias aos ensaios da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada. É uma pessoa coletiva de utilidade pública, de base associativa, criada por Alvará de 17 de dezembro de 1971 e constituída por tempo indeterminado com o objetivo de promover o desenvolvimento e bem estar comunitário.