Bolieiro recebe novo Comandante Operacional dos Açores

24 Abril 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu esta tarde, em audiência, o novo Comandante do Comando Operacional dos Açores (COA).
O Vice-Almirante Edgar Bastos Ribeiro deslocou-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos.
Assumiu em março, numa cerimónia presidida pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, o Comando Operacional dos Açores, substituindo no cargo o Tenente-general Amândio Miranda.
O cargo de Comandante Operacional dos Açores, é um cargo militar cuja nomeação é feita por rotação entre os três ramos. O Tenente-general Amândio Miranda, da Força Aérea, estava no desempenho destas funções desde janeiro de 2017. O Vice-Almirante Edgar Bastos Ribeiro vem da Marinha.