Câmara de Ponta Delgada associa-se a Hora do Planeta

29 Março 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada volta a associar-se à iniciativa Hora do Planeta, desligando por 60 minutos as luzes de alguns dos espaços mais emblemáticos da sede do concelho.
Assim, amanhã, sábado, entre as 20h30 e as 21h30, vão ser desligadas as luzes das Portas da Cidade, das Arcadas e da Praça do Município.
Organizada pelo World Wildlife Fund, a iniciativa consiste em desligar a iluminação pública durante 60 minutos, com o objetivo de sensibilizar para o problema das alterações climáticas e para a urgência de mudar atitudes no dia-a-dia das pessoas.
A autarquia convida a população a aderir a esta causa que vai juntar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, numa ação simbólica em defesa do ambiente.