Felicidade e gratidão são palavra de ordem na primeira Festa Branca dos Seniores de Ponta Delgada

Felicidade e  gratidão são palavra de ordem na primeira Festa Branca dos Seniores de Ponta Delgada
24 Setembro 2018

A Câmara Municipal de Ponta Delgada promoveu esta tarde, no Coliseu Micaelense, a primeira edição da Festa Branca dos Seniores.
Um evento  que reuniu mais de 500 idosos das 24 freguesias do concelho, tornando o desejo de muitos uma realidade.
Na ocasião, o Presidente reiterou que “o melhor investimento é aquele que é feito nas pessoas”, e que se reflete na felicidade e no bem-estar das mesmas.
Perante o entusiasmo manifestado pelos seniores de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro anunciou a continuidade do evento, com periodicidade anual.
O edil sustentou que ao sucesso da festa temática realizada no e pelo Município, a PDL White Ocean, que projeta Ponta Delgada no mundo, faz sentido uma organização dirigida a este público, aos seniores, e num espaço emblemático da cidade, o Coliseu Micaelense.
A maior casa de espetáculos, parceira desta iniciativa, vestiu-se de branco para a festa, numa decoração que contou com o contributo dos utentes dos ATL da Câmara Municipal, sob a coordenação da Divisão de Desenvolvimento Social, e da Fábrica de Espetáculos, e que só foi possível com o envolvimento das Juntas de Freguesia.
A animação esteve a cargo da Banda.com, que preparou um repertório especial para a ocasião.
No mês de outubro, os seniores poderão desfrutar dos já habituais convívios de outono, promovidos pela Autarquia.
Recorde-se que o Presidente da Câmara Municipal tem defendido a importância do bem-estar e do envelhecimento ativo, naquele que é um desafio atual e constante à responsabilidade individual e coletiva.