Bolieiro visita freguesia da Relva

22 Agosto 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve ontem a freguesia da Relva, dando, assim, seguimento ao programa de visitas oficiais às 24 freguesias do concelho.
Acompanhado pelos vereadores, elementos do seu gabinete e responsáveis técnicos dos vários serviços municipais, o edil reuniu com os eleitos locais (Junta e Assembleia) e fez um périplo pela freguesia.
O Presidente da Câmara Municipal fez um ponto de situação das intervenções em curso e procedeu à atualização das necessidades da freguesia, com vista ao estabelecimento de prioridades.
José Manuel Bolieiro anunciou que a obra de repavimentação da Rua das Azáleas já foi adjudicada, devendo começar em setembro.
O edil comprometeu-se, entre outras intervenções, a estudar as soluções que contribuam para a melhoria em termos estéticos do local onde se encontram os ecopontos na Rua do Monte Velho e a melhorar as passadeiras para peões na zona dos Valados.
O Executivo visitou o Centro Cívico e Cultural da Relva (ampliação do edifício, com alargamento das sedes do Grupo Folclórico e da Banda Filarmónica e com construção de anexo para a Junta de Freguesia), Jardim 5 de Agosto (substituição da iluminação pública e remodelação do espaço), Parque de Estacionamento do Cemitério (visita inaugural à obra de construção) e Cemitério (ampliação da Casa Mortuária em terreno sobrante do parque de estacionamento).
Em cima da mesa estiveram também a pavimentação da Rua João de Lemos / Caminho da Vigia e a requalificação da entrada da freguesia pelo  Canto da Pia / Aldeamento da Nordela, e as intervenções a realizar pelos SMAS.
O Presidente lembrou ainda que a autarquia irá proceder à revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) e que está em curso o PDL Proximidade que irá reforçar a proximidade e facilitar o relacionamento administrativo entre os munícipes e os serviços camarários.
A deslocação à Relva foi a 14.ª Visita Oficial da Câmara Municipal de Ponta Delgada, sendo que José Manuel Bolieiro já esteve na Ajuda, Arrifes,  Candelária, Capelas, Covoada, Fajã de Baixo, Fajã de Cima, Fenais da Luz, Feteiras, Ginetes, Livramento,  Mosteiros e Pilar da Bretanha. Até ao final do ano vai visitar as restantes freguesias do concelho,
Com o programa de visitas oficiais em curso, o Executivo visa a atualização do conhecimento da realidade local e, ao mesmo tempo, o reforço da proximidade entre eleitos e eleitores e da coesão territorial.