Passar para o Conteúdo Principal Top
Viver Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Apoio às Associações Culturais

A medida excecional de apoio às Associações Culturais em situação de vulnerabilidade económica decorrente da pandemia  COVD-19 é uma iniciativa da Câmara Municipal, que vem dar resposta à recente retração económica na área cultural.

Destinatários

Só poderão aceder a esta iniciativa as Associações Culturais, Bandas Filarmónicas e Grupos de Folclore com sede e atividade cultural no concelho de Ponta Delgada.
A adesão é feita no Portal da Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do preenchimento do respetivo formulário e deve ser instruída com documentos que comprovem que a sede e, pelo menos nos últimos 12 meses, a associação desenvolve atividades culturais no concelho.
Entre outros documentos indicados no formulário, é preciso, ainda, entregar os comprovativos da situação regularizada perante as finanças e a segurança social.

Funcionamento

O Município está a atribuir um apoio, que pode ir até aos 2.000 euros, às Associações Culturais com sede e atividade no concelho de Ponta Delgada, assegurando, assim, as despesas de funcionamento destas entidades.
Para se candidatarem a este apoio, as associações devem preencher o formulário e apresentar toda a documentação obrigatória no prazo máximo de 30 dias úteis após a entrada em vigor do regulamento.
A adesão é feita mediante o preenchimento do formulário que está disponível no Portal da Câmara Municipal de Ponta Delgada, através dos serviços online do Município (Serviços Online do Município de Ponta Delgada > Formulário > Outras áreas > Atendimento/Diversos > Requerimento de candidatura de Medida Excecional às Associações Culturais - COVID19) ou em pdf, que posteriormente terá de ser enviado para e-mail culturaextraordinaria@mpdelgada.pt ou entregue na Loja do Munícipe PDL Total.
As candidaturas serão analisadas pelos serviços autárquicos.