Passar para o Conteúdo Principal Top
Viver Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Vale Ler PDL

Vale Ler

O “Vale Ler PDL” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada que visa apoiar o mercado livreiro, através da comparticipação de 30% a 50% da compra de um livro.
Este desconto pode ir até aos 7,50 euros, ou seja, o desconto dos 30% ou 50% é feito sobre o valor máximo de 15 euros.
A comparticipação é de 50% no caso da aquisição de livros de autores regionais.

Destinatários

Só poderão aceder a esta iniciativa as livrarias aderentes. A adesão é feita mediante o preenchimento do formulário que está disponível no Portal da Câmara Municipal de Ponta Delgada, através dos serviços online do Município (Serviços Online do Município de Ponta Delgada > Formulário > Outras áreas > Atendimento/Diversos > Formulário de adesão vale ler PDL-COVID19) ou em pdf, que posteriormente terá de ser enviado para e-mail geral@mpdelgada.pt ou entregue na Loja do Munícipe PDL Total.
A adesão deve ser instruída com documentos que comprovem que o requerente tem uma livraria aberta no concelho de Ponta Delgada. É preciso, ainda, entregar os comprovativos da situação regularizada perante as finanças e a segurança social.

Funcionamento

O “Vale Ler PDL” é enviado aleatoriamente, a partir de uma base de dados, a 1.470 munícipes de Ponta Delgada.
Os 1.470 vales, todos numerados, que serão enviados nesta primeira fase, poderão ser utilizados num período temporal definido.
Assim que receber o seu vale e durante um período definido para a sua validade o munícipe pode dirigir-se a uma livraria aderente, à sua escolha, e no momento da aquisição de um livro, basta apresentar o seu “Vale Ler PDL”, para receber o seu desconto de 30% ou 50%, no caso dos títulos de autores açorianos.
Na sequência desta medida, a Câmara Municipal também coloca em prática a iniciativa “Ler e Saber mais”, que consiste na aquisição de livros às editoras sediadas no concelho, para depois distribui-los de forma generalizada pelas diferentes instituições locais.

Reembolso

O reembolso é feito num prazo máximo de 7 dias úteis a partir da data de entrega do formulário por parte da livraria aderente.