Hotel Monte Palace: uma aposta no turismo de Ponta Delgada

01 Maio 2018
Carmen Costa

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada recebeu ontem, em audiência, o presidente do grupo chinês Level Constellation.
Yingjie Wen deslocou-se aos Paços do Concelho para apresentar cumprimentos a José Manuel Bolieiro e dar nota da confirmação do investimento no hotel Monte Palace,  nas Sete Cidades.
Uma oportunidade de negócio que, para o edil e para o empresário,  é mais do que o investimento num hotel: é uma aposta clara no turismo de Ponta Delgada e da região.
José Manuel Bolieiro, no final do encontro, congratulou-se com o facto de o projeto de reabilitação do Monte Palace refletir a preocupação com a sustentabilidade ambiental, sem adulteração ambiental e geológica do espaço e zona envolvente.
Yingjie Wen demonstrou-se interessado noutras oportunidades de investimento em Ponta Delgada, nomeadamente no que concerne à reabilitação e regeneração urbanas.
O hotel Monte Palace deverá reabrir em 2021, como unidade hoteleira de cinco estrelas, mantendo a atual traça arquitetónica.
Será orientado para o meio natural onde se insere, devendo incorporar um centro de ciência, SPA, ´rooftop` e áreas de apoio a atividades na natureza.