Bolieiro quer “por fim aos constrangimentos económicos para acesso ao Ensino Superior”

21 Novembro 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, anunciou, hoje, que “a partir de 2016, a Autarquia vai criar um regulamento que irá permitir a formação superior, por parte dos alunos com condicionamentos financeiros”.

“Queremos por fim aos constrangimentos económicos para o acesso ao Ensino Superior” reforçou o Presidente do Município, durante a assinatura do convénio entre a Universidade dos Açores (UAÇ) e a Câmara Municipal de Ponta Delgada para a atribuição do prémio Margarida Chaves.

José Manuel Bolieiro ainda referiu “a importância do estímulo que a Vereadora Fátima Rego Ponte deu à criação deste futuro regulamento, que irá permitir que mais pessoas se cultivem e procurem a excelência”.

O Presidente da Autarquia afirmou que “o convénio assinado, hoje, tem um histórico significativo entre o Município e a Universidade dos Açores e a criação do novo regulamento expressa a vontade de tornar esta relação ainda mais abrangente”.

A propósito do Prémio atribuído à melhor aluna da licenciatura de Serviço Social do ano letivo de 2013/2014, Raquel Resendes Junípero, José Manuel Bolieiro fez questão de salientar que: “o mérito dessa aluna é também o sucesso da UAÇ e do Município”.

Ainda durante a atribuição do Prémio Margarida Chaves, a Vice-Reitora para a área académica, Ana Teresa Alves, afirmou, que “não há melhor investimento que na nossa educação. Já que esta ninguém nos tira e vai estar sempre connosco”.

Quanto à aluna, Raquel Resendes Junípero, esta agradeceu à Câmara de Ponta Delgada pela atribuição deste Prémio e falou do seu percurso após a conclusão da sua licenciatura.