Parquímetros gratuitos nos sábados que antecedem o natal e a 22 e 23 de dezembro

23 Novembro 2016

À semelhança do que acontece desde 2013, e por iniciativa da Câmara Municipal, os parquímetros do Centro Histórico da cidade de Ponta Delgada voltam a ser gratuitos nos sábados que antecedem o natal (a 3, 10, 17 e 24) e, este ano, em dois dias úteis, mais precisamente 22 e 23 (parquímetros gratuitos durante todo o dia).

O anúncio foi feito, hoje, em declarações à comunicação social, pelo Presidente José Manuel Bolieiro, após a reunião de Câmara (a última do mês, que é aberta ao público).

José Manuel Bolieiro disse tratar-se de mais um incentivo, um estímulo e um apoio indireto que o Município dá ao comércio do centro histórico.

O Presidente adiantou que se trata de uma “estratégia que este ano é reforçada”, uma vez que “o estacionamento gratuito, além dos sábados 3, 10, 17 e 24 de dezembro, também vai estender-se aos dias 22 e 23”.

Segundo referiu, a Autarquia está em negociações com a empresa concessionária do estacionamento no centro histórico (DataRede). No entanto, sublinhou que a isenção do pagamento nestes dias úteis dias vai representar, para a Autarquia, um custo superior a dez mil euros.

O Autarca fez questão de sublinhar que Ponta Delgada “tem um centro histórico animado e o Município tem feito um grande esforço, compatibilizando com as reivindicações dos comerciantes, que consideramos justas, e por termos capacidade económica e financeira para apoiar”.

Saliente-se que a zona da Avenida Infante D. Henrique e o largo de São João continuam a ser pagos, uma vez que pertencem a outro concessionário.

Ponta Delgada, 23 de novembro de 2016

#pontadelgada #parquimetros #estacionamento #natal2016