Associação Académica da Universidade dos Açores homenageia a Câmara Municipal de Ponta Delgada

25 Novembro 2016

A Câmara Municipal de Ponta Delgada foi homenageada, esta quinta-feira, pela AAUA - Associação Académica da Universidade dos Açores, no âmbito das comemorações do 36º aniversário deste órgão estudantil.

José Manuel Bolieiro recebeu a distinção como sócio honorário da AAUA, pela implementação de políticas autárquicas de apoio às atividades dos estudantes da Universidade dos Açores e afirmou que “são momentos de reconhecimento, como este, que nos fazem querer ser autores da eficiência”.

“Não há dúvidas quanto à importância da existência da Universidade no desenvolvimento económico, intelectual e cultural da cidade e também do Arquipélago”, referiu o Presidente do maior Município dos Açores.

O Autarca ainda salientou, durante a sua intervenção, “a componente sociocultural desenvolvida por esta Associação Académica, pelos núcleos de estudantes e pelas Tunas, com os eventos que organizam e que dão vida à cidade”.

“Existe uma relação afetuosa recíproca entre a Universidade dos Açores e as instituições que a apoiam. A Universidade dos Açores se faz dos e para os alunos, sem dispensar docentes, funcionários, a cidade e os próprios Açores”, concluiu José Manuel Bolieiro.

Nas comemorações do 36º aniversário da AAUA, para além da Câmara Municipal de Ponta Delgada, foram homenageadas as Tunas, os núcleos de estudantes, a comissão de praxe e os restantes sócios honorários: Professor Carlos Amaral, Professor Mário Fortuna, Luís Ramos Freitas e o Governo Regional dos Açores.

#uaç #aaua #pdl #pontadelgada #sociohonorario

Ponta Delgada, 25 de novembro de 2016