PDL Saúde realiza ação de sensibilização sobre “Alimentação Saudável”

25 Novembro 2016

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, no âmbito do projeto “PDL Saúde”, realizou uma ação de sensibilização sobre "Alimentação Saudável" com os alunos da EB/IJ Professor Doutor Linhares Furtado, na Fajã de Baixo.

Esta iniciativa contou com a participação dos seguintes nutricionistas estagiários: Joana Lopes e Maria Ferreira, do Hospital Divino Espírito Santo, e Luís Silva, do Centro de Saúde de Ponta Delgada.

Estes profissionais de saúde disponibilizaram-se para dar aulas de esclarecimento a 18 turmas desta Escola da Fajã de Baixo, fomentando, nestas crianças, a adoção de hábitos de vida mais saudável.

O projeto “PDL Saúde”, no seu plano de atividades de 2016/2017, tem agendadas várias ações nas escolas do 1º ciclo do Concelho de Ponta Delgada e irá debater, ao longo deste ano letivo, temas como: Práticas de Vida Saudáveis, Higiene Oral, Higiene Pessoal, Educação Sexual, Postura Corporal e Alcoolismo.

O projeto “PDL Saúde” tem como coordenadora a Vereadora da Ação Social, Fátima Ponte, e conta com a colaboração do Centro de Saúde e do Hospital de Ponta Delgada.

#pdlsaude #saudável #educação # pdl #cmpd #pontadelgada

Ponta Delgada, 25 de novembro de novembro