Clube União Micaelense é a única entidade formadora certificada nos Açores e a segunda do país

24 Novembro 2017
Gabinete de Imprensa

Os dirigentes do Clube União Micaelense deslocaram-se, esta tarde, aos Paços dos Concelho de Ponta Delgada, para apresentar ao Presidente José Manuel Bolieiro a placa que distingue este clube como primeira entidade formadora certificada dos Açores e a segunda a nível nacional.
O Presidente da Câmara fez questão de sublinhar ser um orgulho para o concelho, para a ilha de São Miguel e para os Açores em geral, o facto deste clube ser primeira entidade formadora certificada da Região e a segunda do país.
José Manuel Bolieiro congratulou-se pelo feito alcançado, elogiando o Clube União Micaelense na pessoa do seu Presidente, Manuel Arruda.
No encontro, esteve também presente o Diretor geral do Clube União Micaelense, Arsénio Furtado, e o Direto do Clube, Pedro Santos.
Por seu lado, Arsénio Furtado adiantou que o União Micaelense é o único clube certificado na Região Autónoma dos Açores e o segundo a nível, como clube amador, o que é um motivo de “enorme orgulho e satisfação para o nosso clube ser reconhecido com esta distinção da Federação que é exigida pera os clubes profissionais. Para o União Micaelense, com clube amador é uma honra”.
Em cima da mesa, esteve também o apoio já habitual da Câmara de Ponta Delgada a mais uma edição do Internacional Football Tournament - Azores U 11, desta feita a 12ª.
Desde a primeira hora que a Autarquia apoia a realização deste torneio, cuja 12ª edição está agendada para 29, 30 e 31 de março de 2018.