Ponta Delgada transforma-se em “Cidade Presépio de Luz” entre 24 de novembro e 7 de janeiro

30 Outubro 2017
Lubélia Duarte

A Câmara Municipal, em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD), e à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, já está a elaborar o programa de Natal 2017 e da Passagem de Ano 2017/2018.
Este ano, o tema do programa de Natal da Autarquia é “Ponta Delgada 2017 – Cidade Presépio de Luz”. A cidade terá mais de um mês de animação sóciocultural e um maior número de ruas iluminadas.
A iluminação, que vai abranger ainda mais ruas, incluindo a avenida Infante D. Henrique, será inaugurada a 24 de novembro, permanecendo até 7 de janeiro, realizando-se, ainda, diversas atividades de animação de rua, integradas no programa sóciocultural de Natal.
A inauguração da iluminação contemporânea de Natal a 24 de novembro coincide com a “Black Friday”, iniciativa da CCIPD, que promove a abertura das lojas do comércio tradicional até às 22h00.
O programa para a época festiva que se aproxima, a divulgar oportunamente, será diversificado e visa, como habitualmente, dinamizar o comércio tradicional, revitalizar o centro histórico e projetar turisticamente a maior cidade dos Açores.
Na reunião de hoje, em que estiveram presentes António Botelho, Ana Paula Mendonça, Gabriela Silva e Bruno Tavares, da Comissão Especializada do Comércio da CCIPD, bem como o Presidente da Autarquia, José Manuel Bolieiro, e a Vereadora da Cultura, Maria José Lemos Duarte, também foi abordado o programa para a Passagem de Ano 2017/2018, que terá, como habitualmente, muita animação nas Portas da Cidade, fogo de artifício e o já tradicional baile de “reveillon”, no Coliseu Micaelense.
A Câmara Municipal voltará a fazer um investimento significativo no programa de Natal e passagem de ano na maior cidade açoriana, uma vez que o Presidente José Manuel Bolieiro mantém a estratégia de constituir esta iniciativa conjunta com a CCIPD como um evento âncora, não apenas para Ponta Delgada e São Miguel, como também para os Açores em geral.