Autarquia defende que associações como a UMAR devem ser “apoiadas e acarinhadas”

27 Outubro 2017
Rita Resendes

A Vereadora Maria José Lemos Duarte, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve, hoje, presente na comemoração do 25º aniversário da UMAR Açores e não perdeu a oportunidade de salientar “o enorme e profícuo trabalho que esta associação tem realizado, neste quarto de século de existência, em prol da mulher açoriana”.
Na ocasião, Maria José Lemos Duarte afirmou que “como mulher, vai a minha admiração e regozijo pelo excelente trabalho desenvolvido pela União de Mulheres Alternativa e Resposta. A UMAR Açores desde sempre assumiu a defesa dos direitos das mulheres na vida e na lei”.
Enquanto vereadora, Maria José Lemos Duarte referiu que a “Câmara Municipal de Ponta Delgada desde há muito, que tem vindo a apoiar a UMAR, não só através da cedência de instalações e do apoio nas despesas com o seu funcionamento, como também através do seu protocolo anual de apoio às IPSS- Instituições de Sociabilidade Social”.
“São Associações como a UMAR, com gente empenhada e dinâmica e que presta um enorme serviço de cidadania, que devem ser apoiadas e acarinhadas não só pelas entidades oficiais, mas também pela população em geral”, adiantou a responsável autárquica.
A UMAR Açores – Associação para a Igualdade e Direitos das Mulheres é uma associação sem fins lucrativos e de cariz feminista, que existe como Delegação Regional da UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) desde 1992 e desde 2008 como associação UMAR Açores – Associação para a Igualdade e Direitos das Mulheres.
Sediada nos Açores, esta associação desenvolve um importante trabalho através dos seus três núcleos (São Miguel, Terceira e Faial) e participa em vários projetos, iniciativas, redes, parcerias ou movimentos sociais regionais, nacionais, europeus e internacionais.