PDL Microbiblioteca de Ponta Delgada completa hoje dois anos

09 Dezembro 2016

A PDL Microbiblioteca de Ponta Delgada foi instalada, no Largo da Matriz, faz hoje precisamente dois anos.

Ao longo desses dois anos, foram várias as doações de livros feitas para aquela que é a primeira cabine de leitura dos Açores, que trouxe a cultura à rua e tem vindo a despertar a curiosidade de milhares de pessoas, sobretudo turistas.

O projeto inédito nos Açores surgiu na sequência de um protocolo, assinado há dois anos, entre a Fundação PT e a Autarquia, com o objetivo de fazer com que a cultura chegue a todos. Aliás, no caderno de sugestões da PDL Microbiblioteca existem inúmeros elogios.

A Microbilioteca de Ponta Delgada transformou-se em mais atrativo nesta cidade, uma vez que são milhares de fotografias que os turistas e os locais captam junto à antiga cabine telefónica transformada cabine de leitura, que também permite o carregamento de telemóveis através de energia solar.

Nesses dois anos de existência, foram milhares os livros requisitados, tendo ainda sido realizadas inúmeras iniciativas com as escolas de Ponta Delgada.

A Microbiblioteca faz parte de um projeto municipal que prima pela educação e pela mudanças de mentalidades, através de uma política virada para as pessoas.

Levar, trazer, ler e devolver (até 15 dias) são as quatro bases que permitem o normal funcionamento da Microbiblioteca que, além de contribuir para fomentar o gosto pela leitura, tem ainda como objetivo exercitar a cidadania, através da partilha de livros.

#microbiblioteca #pdl #pontadelgada #cidade #camaramunicipal

Ponta Delgada, 9 de novembro de 2016