Comandante do Navio “Figueira da Foz” apresenta cumprimentos ao Município

29 Setembro 2017
Rita Resendes

O Capitão-Tenente Guardado Neto, Comandante do NRP "Figueira da Foz”, foi recebido, hoje, em audiência, pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Fernando Marques Fernandes.

No âmbito de uma missão, que está a decorrer na Região Autónoma dos Açores e terá uma duração de 3 meses, Guardado Neto dirigiu-se aos Paços do Concelho para apresentar cumprimentos ao Município de Ponta Delgada.

A missão tem como objetivos prioritários responder a pedidos de busca e salvamento marítimo no mar dos Açores, prestando assistência a pessoas e embarcações em perigo em caso de necessidade, bem como vigiar e patrulhar os espaços marítimos da Região Autónoma dos Açores.

O navio tem também capacidade para apoiar a proteção civil e demais autoridades regionais para auxílio à população em caso de catástrofe natural ou calamidade.