Exposição “Ecce Homo” de Tim Madeira e de António Alves da Costa revela “trabalho coeso e inovador”

22 Setembro 2017
Rita Resendes

Inaugurada esta quinta-feira, a exposição “Ecce Homo” “revela um trabalho coeso e inovador, onde as técnicas utilizadas, a dedicação empregue e o talento fazem resultar um produto final merecedor de curiosidade e certamente de aplauso”.

As palavras são da Vereadora Fátima Ponte sobre o trabalho dos artistas e co-autores da exposição que está patente no auditório do Centro Municipal de Cultura, de Tim Madeira e de António Alves da Costa.

As telas em exposição apresentam uma fusão da pintura de Tim Madeira e da fotografia de António Alves da Costa, que escolheram imagens de culto, de várias partes do mundo para mostrarem uma visão ao mesmo tempo original, mas ao mesmo tempo identitária de diversas crenças.

Os dois artistas já realizaram, individualmente e com outros criativos, vários trabalhos, exposições e workshops e agora junta-se para “Ecce Homo”.

Para Tim Madeira esta não é a sua primeira exposição em Ponta Delgada, mas para António Alves da Costa a exposição, que está patente até 31 de outubro é uma estreia.

Como responsável autárquica, a Vereadora Fátima Ponte saudou Tim Madeira por “partilhar, em Ponta Delgada, um meritório e reconhecido trajeto, a nível nacional e internacional, desta vez acompanhado pelo talento e criatividade de António Alves da Costa”.