Autarquia de Ponta Delgada elogia debate sobre “Igualdade de Género”

18 Setembro 2017
Rita Resendes

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Fernando Marques Fernandes, esteve presente, este sábado, na conferência “Igualdade de Género - Um Desafio para a Década”, que está a percorrer todo o país e agora chega a Ponta Delgada.

Nesta iniciativa organizada pela Faculdade de Medicina do Porto, em parceria com várias entidades, como a UGT - União Geral de Trabalhadores, Fernando Marques Fernandes salientou que “em todo o lado onde houver discriminação do género, não nos basta discursar, mas sim intervir. É importante trazer a debate este tipo de temáticas, sem esquecer que o real problema está lá fora e tem de ser resolvido no terreno. Não basta termos os colarinhos engomados é preciso arregaçarmos as mangas”.

No sentido de contribuirmos para uma sociedade mais justa e equilibrada, onde todos podem ter as mesmas oportunidades. A Câmara de Ponta Delgada assinou um protocolo com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a 20 de maio de 2015, tornando-se a primeira Autarquia da ilha de São Miguel a pôr em prática este Plano Municipal para a Igualdade de Género”, referiu o Vice-Presidente do Município.

Fernando Marques Fernandes também realçou que “ainda há muito trabalho para fazer e é indiscutível e imprescindível a igualdade no meio laboral. Por isso elogio esta iniciativa e acredito que o seu debate vai enriquecer o nosso conhecimento e ajudar a aprimorar as nossas práticas”.