“A toponímia é uma boa forma de distinguir quem fez bem, pelo bem de toda a comunidade” afirma Bolieiro

06 Setembro 2017
Rita Resendes

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esta terça-feira, nas Capelas, durante o descerramento da placa toponímica de homenagem a José Botelho do Rego Duarte, afirmou que “a toponímia é uma boa forma de distinguir quem fez bem, pelo bem de toda a comunidade”.

“Este é um ato de justiça da Freguesia de Capelas e da Câmara Municipal de Ponta Delgada a José Botelho do Rego Duarte. É uma homenagem quotidiana, para lembrar a obra de quem deu muito de si, antes de pensar em si” acrescentou o Presidente do Município.

José Manuel Bolieiro ainda adiantou que “é neste sentido de gratidão, orgulho e reconhecimento por aqueles que vivem ou viveram pelas nossas gentes, que estou e sempre estive recetivo e aberto a este tipo de reconhecimento”.

A Rua de José Botelho do Rego Duarte situada no Lugar do Sertão, junto ao Campo de Jogos da Vila de Capelas, é uma homenagem póstuma a um capelense, que nasceu a 5 de setembro de 1940 e “dotou esta freguesia com várias infraestruturas ”, referiu o Presidente da Junta de Freguesia de Capelas, Rui Alexandre Sousa.

Rui Alexandre Sousa, durante a sua intervenção, também justificou esta merecida homenagem lembrando que “José Botelho do Rego Duarte esteve envolvido nos trabalhos da Junta desde 1986 e foi eleito Presidente desta freguesia, em 1989, cumprindo dois mandatos”.