Largo do Colégio acolhe exposição de fotografia “Significar a Cidade”

22 Agosto 2017
Rita Resendes

A Exposição de Fotografia "Significar a Cidade", organizada pela AFAA – Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, será inaugurada a 1 de setembro, sexta-feira, no Largo do Colégio, pelas 18h00.

Esta exposição, que estará patente, neste local, de 1 a 25 de setembro, é composta por 30 fotografias que resultaram de um concurso lançado pela AFAA, que tem pretendeu salientar “a importância da política pública de apoio aos atos de cultura, que promovem conhecimento do que fomos e desencadeiam uma apreciação crítica do que somos”, segundo o Presidente do Município, José Manuel Bolieiro.

No fundo, o objetivo do concurso é o de projetar no seu todo a Cidade de Ponta Delgada, através do registo fotográfico.

Os prémios deste concurso foram de 300 euros, para o primeiro lugar (mais 100 euros se for sócio efetivo da AFAA), 200 euros para o segundo e 100 euros para o terceiro classificado.