Construção de estacionamento na Relva garante acessibilidade a pessoas com pouca mobilidade

17 Agosto 2017

Está em curso, desde o início da semana, a obra de construção de estacionamento para acesso ao cemitério da freguesia da Relva.
A obra, promovida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, virá aumentar a disponibilidade de parqueamento automóvel, incluindo lugares de estacionamento Reservados a pessoas com deficiência condicionadas na sua mobilidade.
No total, serão criados 27 lugares de estacionamento para veículos ligeiros, sendo dois deles reservados a pessoas com deficiência.

O projeto garante, assim, a acessibilidade ao cemitério e à respetiva ermida a pessoas com deficiência condicionadas na sua mobilidade, já que, atualmente, estas pessoas encontram-se impossibilitadas de aceder àqueles equipamentos, pelo facto de os únicos acessos existentes serem feitos através de escadarias.

Além do mais, a obra de valor superior a 95 mil euros, garante maior segurança a quem estaciona no local, uma vez que o estacionamento antes disponível correspondia à Estrada Regional.
No geral, a construção vem responder a uma necessidade dos utentes das viaturas que antes paravam na via pública com o propósito de se deslocarem aos referidos equipamentos – cemitério e casa mortuária.
O prazo de execução da obra é de 100 dias.

Ponta Delgada, 17 de agosto de 2017