Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Ponta Delgada desenvolve contactos com o Canadá para fomentar áreas científicas como a Vulcanologia

Ponta Delgada desenvolve contactos com o Canadá para fomentar áreas científicas como a Vulcanologia
16 Agosto 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada recebeu nesta quarta-feira a deputada federal canadiana Julie Dzerowics com quem abordou a possibilidade de cooperação científica entre Açores e Canadá, designadamente, nas áreas da vulcanologia e sismologia.

Julie Dzerowics está no parlamento canadiano em eleita por Davenport, território com cerca de 30% de população portuguesa e de origem lusa, sendo que grande parte é originária dos Açores.

Na ilha de São Miguel, visitou, em Ponta Delgada, as Sete Cidades e as suas lagoas e manifestou grande interesse pelas áreas de vulcanologia e sismologia, interesse que foi sublinhado pela oferta, por parte da autarquia da edição da revista National Geographic, que dedica um artigo às Sete Cidades, e do livro de Victor Hugo Forjaz, que conta com vários contributos de cientistas açorianos, intitulado “Vulcão das Sete Cidades História Natural - Um Guia Açores”, obra bilingue (português‑inglês) que dá a conhecer o surgimento e a evolução do vulcão das Sete Cidades e terras vizinhas ao longo dos tempos.

José Manuel Bolieiro destacou os Açores, e em específico Ponta Delgada, como referências para a investigação científica nestas áreas, mas, também, o potencial de crescimento económico do concelho.

Na área científica, da parte de José Manuel Bolieiro e da deputada federal ficou o compromisso da troca de contactos entre os protagonistas das áreas já mencionadas da Universidade dos Açores e das universidades canadianas.

Julie Dzerowics está de visita aos Açores para melhor entender a realidade local e vai ainda deslocar-se ao norte do país.

Ponta Delgada, 16 de agosto de 2017
Assessoria de Imprensa