Bolieiro elogia a renovação do património feita pela Junta de Freguesia da Fajã de Baixo

14 Agosto 2017
Rita Resendes

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, este sábado, na reabertura do Salão Nobre da Freguesia da Fajã de Baixo elogiou “a iniciativa da Junta na promoção do nosso património, através da renovação do seu salão nobre”.

José Manuel Bolieiro saudou a Freguesia da Fajã de Baixo não só pela “instalação da sede da Junta numa das existências desta freguesia, como também pela sua recuperação e renovação. Este espaço, agora, apresenta-se com outro conforto para acolher eventos de naturezas diversas”.

Nesta cerimónia, onde também foi lançado o livro "Os Ananases - Reis com Coroa e Tudo", o Presidente da Autarquia também afirmou ter “orgulho em todos os jovens, que escreveram este livro sobre este elemento distintivo da nossa cultura”.

Com a apresentação deste livro, percebeu-se que é de pequenino que se cria a identidade pessoal e se compreende a nossa identidade coletiva”, referiu José Manuel Bolieiro, realçando a importância deste projeto.

Por outro lado, o Presidente da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, Luís dos Anjos, mostrou-se satisfeito com a transformação deste Salão Nobre: “Orgulha-me imenso este salão nobre. O que ele era e como ele está. Com mais vida, com mais harmonia e de portas abertas a todos os que queiram realizar aqui eventos”.

O livro “Os Ananases - Reis com Coroa e Tudo” foi feito sob a coordenação da professora Marina Vieira, dispõe de 500 exemplares e os autores são o grupo de alunos do pré-escolar, da educadora que coordenou este projeto, do ano letivo 201/2016: Afonso Miguel Vasconcelos; Afonso Sousa; Artur Moniz; Dinis Revés; Diogo Ferreira; Henrique Cambóia; Inês Vieira; Madalena Melo; Margarida Segurado; Martim Dias; Matilde Schlengher; Milton Câmara; Rodrigo Silveira; Rodrigo Sousa; Sabrina Mateus; Santiago Paz; Simara Mateus; Sofia Almeida e Vitória Joaquim.

O fim da cerimónia foi marcado por uma música original e alusiva ao ananás, que foi interpretada pelos mais pequenos.