Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Bolieiro quer fazer de Ponta Delgada uma cidade de Poetas

Bolieiro quer fazer de Ponta Delgada uma cidade de Poetas
04 Agosto 2017
Rita Resendes

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve presente, esta quinta-feira, no Hotel Casa Hintze Ribeiro, na apresentação da 2ª edição do livro "Eu sou a minha memória" de João Carlos Abreu.

Na ocasião o Presidente do Município destacou que já expressou, publicamente, a sua vontade de “fazer em Ponta Delgada um encontro internacional de poetas, ou não fosse esta uma cidade de autores”.

José Manuel Bolieiro, inspirado por João Carlos Abreu, ainda reafirmou, durante o seu discurso, a capacidade do povo açoriano na área cultural e poética: “ser ilhéu é ser poeta”.

Por outro lado, o autor João Carlos Abreu, durante a sua intervenção, elogiou a preocupação cultural do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, através da “sua capacidade de trabalho e humanismo, que tem beneficiado imenso esta bonita cidade. Uma cidade enorme, não pelo seu tamanho, mas pela sua identidade e alma”.

A sua forma de ser autentica, as suas palavras e a sua poesia, prova que Ponta Delgada é mesmo aquilo que considero ser uma cidade de poetas. Ponta Delgada, cidade dos poetas é uma ideia sua e é uma ideia com consistência”, realçou o autor da obra apresentada, dirigindo-se ao Presidente da Autarquia.