Cerca de 600 idosos de Ponta Delgada viajaram até à Terceira em mais um passeio anual promovido pela Câmara Municipal

02 Agosto 2017

Esta segunda-feira, cerca de 600 idosos das 24 freguesias de Ponta Delgada viajaram até à ilha Terceira, em mais uma edição do convívio que a Câmara Municipal promove, anualmente, e através da sua Divisão de Desenvolvimento Social, desde 2003.
Há 14 anos que a Autarquia de Ponta Delgada promove vários convívios com os idosos das 24 freguesias do concelho. Convívios esses que têm sido bastante variados. Já foram realizados diversos passeios a Santa Maria, à volta de São Miguel (passeio de barco), além de almoços em vários concelhos desta ilha. Em 2017, precisamente há 10 anos, a Câmara realizou um passeio com mais 500 idosos à ilha Terceira.
Uma década depois, a Câmara Municipal decidiu levar mais de 600 idosos das 24 freguesias à Terceira, sendo que a maioria não conhecia a ilha.
À chegada a Angra do Heroísmo, foi servido um almoço no Clube Musical Angrense, ao que se seguiu uma Missa na Sé Catedral de Angra, acompanhada por um coro improvisado pela Divisão de Desenvolvimento Social da Autarquia.
Durante o almoço, em que esteve presente o Presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses, acompanhado da sua Vereação, José Manuel Bolieiro manifestou grande satisfação pelo facto da a Autarquia por si presidida ter tido mais uma oportunidade de reunir mais de 600 idosos das 24 freguesias, proporcionando um convívio diferente dos realizados em anos anteriores.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, em seu nome pessoal e institucional, e em nome de todos os presentes, agradeceu ao seu homólogo o “bom acolhimento” na cidade património mundial, à Empresa de Viação Terceirense (EVT) e ao Clube Musical Angrense pelo “excelente serviço prestado”.
José Manuel Bolieiro, que mais tarde também evidenciou o “excelente profissionalismo da tripulação do navio “Mega Jet”, sempre pronta a ajudar os idosos em todas as situações, disse, ainda durante o almoço que, como Presidente da Câmara Municipal, “estou orgulhoso por termos conseguido dar oportunidade aos idosos de conhecerem mais uma das ilhas dos Açores.
Ainda durante o almoço, Álamo Meneses deu as boas vindas aos idosos de Ponta Delgada e convidou-os para assistirem a um momento musical na Praça Velha.
A satisfação dos idosos foi evidente, uma vez que, à chegada a Ponta Delgada, foram muitos os que fizeram questão de agradecer pessoalmente a José Manuel Bolieiro mais uma “experiência única”.