Câmara de Ponta Delgada quer “participar nos merecidos reconhecimentos públicos de personalidades e entidades”

02 Agosto 2017
Rita Resendes

A Vereadora Luísa Magalhães, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve, esta terça-feira, presente na cerimónia de homenagem ao Padre António da Luz Silva e às Irmãs Servas da Sagrada Família, na Freguesia das Capelas.

Na ocasião, a Vereadora afirmou que “é preciso aproveitar todas as oportunidades para participar nos merecidos reconhecimentos públicos de personalidades e entidades, que muito contribuíram e contribuem para o bem estar social, que é uma das prioridades de atuação da Autarquia”.

Esta é uma homenagem que surge inserida no programa das festas em honra de Nossa Senhora de Lurdes nas Capelas e não poderia ser mais merecida. Tanto o Padre António da Luz Silva, como a Congregação das Irmãs Servas da Sagrada Família, que vai encerrar a sua sede nas Capelas depois de mais de 60 anos ao serviço desta comunidade paroquial, desenvolveu um trabalho frutuoso, que deve ser, para sempre recordado” reforçou Luísa Magalhães.

Luísa Magalhães terminou a sua intervenção desejando que “o trabalho prestado, quer pelas religiosas quer por este sacerdote, a estas gentes, seja visto como um exemplo a seguir”.

Esta cerimónia, para além do descerramento de uma placa junto à Casa das Irmãs Servas da Sagrada Família e da respetiva homenagem na igreja das Capelas, contou ainda com um momento musical.