Enaltecimento do Poder Local marca discurso de José Manuel Bolieiro em homenagem nas Capelas

27 Julho 2017
Rita Resendes

O Presidente de Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, decidiu centrar o seu discurso, proferido na cerimónia de homenagem aos presidentes que lideraram a Junta de Freguesia de Capelas no período após 25 de abril, no “enaltecimento do poder local e das forças vivas das freguesias do Concelho” .

A Autarquia segue, desde o início do mandato, esta estratégia, que valoriza a obra social sobre o betão e estamos a conseguir desenvolver uma cultura que valoriza o mérito a partir do reconhecimento público” referiu o Autarca, esta quarta-feira à noite.

Neste sentido, o Presidente do Concelho de Ponta Delgada enalteceu o trabalho das Juntas de Freguesia, começando pela sua vertente democrática: “É no poder local e na sua relação de proximidade que se melhor espelha a política do povo e para o povo”.

Aproveito ainda para enaltecer o trabalho de entrega dos Presidentes de Junta e a cooperação do poder local com as forças vivas das freguesias” - adiantou José Manuel Bolieiro.

O Presidente do Município aproveitou ainda o momento para expressar “orgulho, nas Juntas de Freguesia, que se assumem como agentes de funcionamento e não pedintes. É esta a estratégia de futuro. Muito obrigado por este feito que evoca o sentimento da população. Para as Capelas tudo, para o povo o melhor”.

Nesta cerimónia, promovida pela Junta de Capelas, foram também descerrados, na sala de reuniões da Assembleia de Freguesia, os retratos dos homenageados: João Guilherme Dias Rego (1976 - 1979), António José Raposo Marques Rebelo (1979 - 1989), José Botelho do Rego Duarte (1989 - 1997) e André Manuel Pereira de Viveiros (1997 – 2013).