Música no Colégio vai marcar as Noites de Verão desta semana

10 Julho 2017
Rita Resendes

Depois das XIV Grandes Festas do Espírito Santo, o programa das Noites de Verão continua com os Fungis Magic Truxis, “Isso ou Stars”, a 11 de julho, terça-feira, pelas 21h30, nas ruas do Centro Histórico de Ponta Delgada.

Na quarta-feira, 12 de julho, é a vez de ter Música no Colégio, com a Sinfonietta de Ponta Delgada e o Coro Sinfónico do Coral de São José, que vão encantar os presentes com sons de Viena, pelas 21h30, no Largo do Colégio.

Para além deste momento musical, haverá, neste mesmo dia, animação itinerante, pelas 21h30, com os Humanum, no Centro Histórico da Cidade.

Já a 13 de julho, quinta-feira, pelas 21h30, volta a haver música no Largo do Colégio, organizada pela Coral de São José. Uma Noite de Filarmonia com a Banda Fundação Brasileira e convidados.

Pelas 22h00, na Praça do Município, atua o Grupo Folclórico São Miguel espalhando a tradição nestas Noites de Verão.

A 14 de julho, sexta-feira, começa a Festa do Livro dos Açores, das 15h00 às 23h00, até ao dia 23 de julho, nas Portas da Cidade. Uma iniciativa organizada pela Publiçor, através das “Letras Lavadas”, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Também na sexta-feira, realiza-se a Noite Açoriana, no Largo do Colégio, com Luís Alberto Bettencourt e convidados, pelas 21h30.

Já no palco da Praça do Município, nesta mesma noite, atua, pelas 22h00, a Banda 8.

A 15 de julho, sábado, para além da animação infantil, no lado Norte da Igreja da Matriz, haverá mais uma noite de Música no Colégio, com o Coro Johann Sebastian Bach, o Orfeão Edmundo Machado de Oliveira e Vox Cordis – Associação Musical, pelas 21h30.

Na Praça do Município, pelas 22h00, sobe ao palco Messias & The Hot Tones para mais um serão animado de verão.

No domingo, 16 de junho, o festival de música “Música no Colégio 2017” continua a animar os serões, com uma Noite Lírica proporcionada por Elisabete Matos (soprano), o Coro Sinfónico do Coral de São José e Sinfonietta de Ponta Delgada, pelas 21h30.

Na Praça do Município, o programa das Noites de Verão encerra o fim de semana com Rafael Carvalho Trio, pelas 22h00.