Debate sobre energia, ambiente limpo e crescimento social e económico sustentável é de fundamental importância

02 Julho 2017

O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, defendeu esta manhã, na cerimónia de abertura da “13th International Conference on Energy for a Clean Environment”, que está a decorrer em Ponta Delgada, que “o debate sobre energia, ambiente limpo e crescimento social e económico sustentável é de fundamental importância, não só para a comunidade científica, mas para todas as comunidades do mundo”.
Numa altura em que sabemos que o mundo está a sofrer rápidas mudanças, a todos os níveis, José Manuel Bolieiro disse: “estamos conscientes de que o desenvolvimento implica que, todos os dias e que todas as sociedades do mundo, enfrentam novos desafios que precisam ser superados com soluções inovadoras, mas sustentáveis, para um melhor presente e futuro para o planeta.
Considerou ser uma honra para a Câmara Municipal de Ponta Delgada receber um evento tão importante, uma vez que a comunidade científica internacional estará nesta cidade, e na ilha de São Miguel, durante quase uma semana, para debater assuntos tão importantes para o futuro da humanidade.
Esta “é a prova de que as ilhas do Atlântico são e podem ser um exemplo de boas práticas em produção de energia. Somos um pequeno grupo de ilhas, mas estamos em um bom caminho quando se trata de recursos naturais, como energia geotérmica e eólica.” - sustentou
“Espero que esta semana, na nossa cidade e na nossa ilha possa trazer informações úteis para a comunidade científica aqui reunida. Espero, ainda, que possam ter a oportunidade de conhecer a nossa cidade, nossa cultura e a nossa sociedade calorosa. Desfrutem da vossa estadia e sintam o desejo de nos visitar novamente.”