Câmara participa em atividade de sensibilização ambiental

27 Junho 2017
Rita Resendes

A Câmara Municipal de Ponta Delgada associou-se a uma atividade de sensibilização ambiental, que irá decorrer no próximo sábado, 1 de julho.

Esta iniciativa da Associação Amigos do Calhau, que conta com o apoio da Autarquia, da Junta de Freguesia do Livramento, dos Escuteiros do Agrupamento 1122 e da AFAA – Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, está dividida em dois momentos: o primeiro centra-se na limpeza da orla costeira e o segundo num tour fotográfico pelas Vinhas de São Caetano.

Para a limpeza, todos os interessados deverão concentrar-se, às 9h30, junto ao Bar da Praia do Pópulo (Sunset Beach).

Já para o Tour Fotográfico, que será feito pelas vinhas de São Caetano até Canada da Salsa no Livramento, o ponto de concentração será, novamente, no Bar da Praia do Pópulo (Sunset Beach), pelas 19h00.

Com esta iniciativa pretende-se não só sensibilizar as pessoas para questões ambientais que ameaçam a nossa orla costeira, como também incentivar a participação no concurso “O teu Planeta é a tua Terra” (de 8 de junho a 31 de julho de 2017) lançado pela AFAA, no dia Mundial dos Oceanos.