Câmara de Ponta Delgada participa na 1ª Feira “Ciência e Escola” da Escola Canto da Maia

22 Junho 2017
Rita Resendes

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Fernando Marques Fernandes, hoje, na abertura da 1º feira “Ciência e Escola”da EBI Canto da Maia, afirmou que “Ponta Delgada, enquanto cidade educadora, não poderia estar mais satisfeita por estar aqui, nesta iniciativa, que presta um enorme contributo coletivo de clima e cultura de escola”.

É um orgulho estar aqui, numa escola que foi requalificada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e agora dispõe de uma infraestrutura adequada a iniciativas dinâmicas, como esta feira”, adiantou o responsável pela área da educação do Município.

Fernando Marques Fernandes ainda realçou a importância da educação e da própria ciência para a Autarquia, lembrando que “a Câmara desenvolve o projeto Ciência Divertida, que destina-se aos alunos dos 2.º e 3.º anos de escolaridade do 1.º ciclo de todas as Escolas Básicas Integradas do Concelho e tem como objetivo fazer as crianças entrarem em contacto com os nobres ensinamentos científicos”.

Na ocasião, Joaquim Loureiro, Presidente do Conselho Executivo da EBI Canto da Maia aproveitou para salientar que: “É nesses dias que sentimos orgulho naquilo que somos, professores. Só com o esforço de todos podemos fazer uma escola melhor, com todos e para todos”.

A 1º feira “Ciência e Escola” da EBI Canto da Maia, que decorre na EB/JI Professor Doutor Alexandre Linhares Furtado, nos dias 22 e 23 de junho, das 9h00 às 17h30, conta com a participação das seguintes entidades: LABER – Laboratório das Energias Renováveis da EBI Canto da Maia; EXPOLAB – Centro de Ciência Viva; OBS – Ciência para Todos da Kairós; IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera; Departamento de Biologia da UAÇ; PNISMG - Parque Natural de S. Miguel; Geoparque Açores; OMIC – Observatório Microbiano dos Açores; OASA – Observatório Astronómico de Santana; MUSAMI – Operações Municipais do Ambiente e Associação 9 Circos – Animação em Artes Circenses.