Câmara aprova por unanimidade Voto de Pesar pela morte de Edmundo Lima

21 Junho 2017
CMPD

A Câmara de Ponta Delgada aprovou, hoje, por unanimidade, um Voto de Pesar pela morte de Edmundo Lima Raposo, aos 80 anos de idade.
No voto, proposto pelo Presidente José Manuel Bolieiro, recorda-se a vida de Edmundo Lima ligada ao Lionismo. Aliás, este empresário foi um dos fundadores do Lions Clube de São Miguel.
“Figura ativa e incansável na implantação, nas ilhas açorianas, do movimento lionístico, nomeadaemte através da fundação do Lions Clube de São Miguel. Foi o único governador açoriano no lionismo em Portugal” - lê-se no voto, que sublinha o empenho, a personalidade e os valores de solidariedade para com o próximo, ideais e convicções” que levaram Edmundo Lima a expandir o movimento lionístico em São Miguel e às restantes ilhas, através da criação de vários clubes.
De resto, Edmundo Lima foi o principal responsável pelo rejuvenescimento do Lions Clube de São Miguel, “introduzindo novos quadros e incentivando os mais novos a prestar um serviço ativo, desinteressado e voluntário a toda a comunidade.”
“Foi no Ano Lionístico 1992/1993 que Edmundo Lima ascendeu a Governador do Lions Clube de Portugal, o que aconteceu como reconhecimento, por parte do movimento a nível nacional, aos serviços prestados ao lionismo e a toda a comunidade.” - afirma-se no voto.
Edmundo Lima também se distinguiu, a nível profissional, através da criação de uma empresa de referência em Ponta delgada e desempenhou as funções de Vice-presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada.
Por outro lado, empenhou-se pessoalmente na criação nos Açores de um núcleo da ACAPO, instituição que passou a receber o apoio do Lions Clube de São Miguel.
Através deste voto, a Câmara Municipal de Ponta Delgada manifesta “grande pesar pela morte de um grande homem, que, sobretudo através do Lions Clube Internacional, divulgou a nossa cidade, o nosso concelho e os Açores no seu todo. Do voto será dado conhecimento à família de Edmundo Lima.”