Noites de Verão estão a “beneficiar a notoriedade de Ponta Delgada” - afirma José Manuel Bolieiro

13 Junho 2017
Rita Resendes

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, deu hoje a conhecer o programa das Noites de Verão 2017 e realçou “a importância deste projeto político”, que tem como palco o Centro Histórico e se realiza de 16 de junho a 16 de setembro.

“Não deixarei de avançar com este projeto de vantagem coletiva. Mesmo que uma ou outra coisa corra menos bem, mesmo que haja algumas reclamações, as Noites de Verão, no Centro Histórico, vão continuar a existir, pois são uma mais-valia para os nossos comerciantes, para quem nos visita e para quem cá vive” - adiantou o Autarca.

José Manuel Bolieiro afirmou que “este projeto tem sido um sucesso. Com bom senso e prioridade caminhamos para o progresso, para a valorização de Ponta Delgada como destino turístico, lugar de negócio e bom de se viver, tal como indica o estudo publicado, este ano, pela Bloom Consulting ”.

“Com estes eventos âncora, que resultam de parcerias, estamos a beneficiar a notoriedade de Ponta Delgada. Ponta Delgada está a catapultar-se para os melhores lugares do ranking nacional” - salientou José Manuel Bolieiro.

Nesta conferência de imprensa de apresentação das Noites de Verão 2017, a Vereadora Fátima Rego Ponte, responsável pelas questões de trânsito, adiantou que em benefício da segurança e comodidade dos cidadãos, algumas ruas serão cortadas ao trânsito, por um determinado período de tempo, e avançou que haverá algumas exceções para os taxistas e pessoas de mobilidade reduzida, que serão anunciadas e publicadas em edital.

O Programa das Noites de Verão inclui 80 noites de animação musical e performativa. São 6 noites por semana (de terça-feira a domingo), com mais de 20 animações infantis, 30 “Performing Arts”, 60 concertos e 1 Grande Noite Branca.

A Praça do Município, Portas da Cidade, Lado Norte da Matriz, Jardim Sena Freitas, Largo Mártires da Pátria, Campo de São Francisco e Jardim António Borges serão os palcos desta iniciativa de verão.

Para as Noites de Verão, a Autarquia ainda criou parcerias com vários eventos como: a Música no Colégio, que se realiza de 12 a 16 de julho e é promovida pelo Coral de São José; o Festival Walk & Talk, que decorre de 14 a 29 de julho e é promovido pela Associação Anda&Fala; o PDL White Ocean, a 5 de agosto, que conta com o apoio técnico da Fábrica de Espetáculos; o MUA - Mercado Urbano de Artesanato, promovido pela CRAA - Centro Regional de Apoio ao Artesanato; a Exposição de Rua “Dignificar a Cidade”, que estará patente de 1 a 25 de setembro e conta com a colaboração da AFAA- Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores; o evento “Na Rua Consola” e o Jardim Fest (8 e 9 de setembro), que conta com a parceria da Associação CRACA e outras iniciativa de menor dimensão, que surgem em colaboração com Juntas de Freguesia.

No decorrer destas noites, como forma de continuar a apoiar os comerciantes, a Autarquia irá dar isenção de taxas para esplanadas, mas sem dispensa do pedido de licenciamento, para garantir o controlo e normal fruição da via pública.