Bonsai-Exposição de Artes Plásticas de Sandra Garcia no Coliseu Micaelense

13 Junho 2017
CMPD

“Bonsai” é o título da exposição de artes plásticas da autoria de Sandra Garcia, que será inaugurada na próxima sexta-feira, 16 de junho, às 18h00, na entrada do Coliseu Micaelense.
A exposição estará patente ao público entre 20 de junho e 14 de julho e engloba cerca de 20 quadros, incluindo, também, uma mostra de cinco "mini-jardins" naturais.
Sandra Cordeiro Garcia, nasceu em 1978 (39 anos), e o seu interesse pela manifestação artística surge, numa primeira fase, pelo interesse e motivação que o “belo”, as cores, as formas e as texturas que se encontram no ambiente e envolvências que nos cercam, despertaram em si.
Para além da sensibilidade para a exploração dos materiais e das suas múltiplas potencialidades que levam à criação e demonstração, através dos seus trabalhos, da sua experiência de vida, sensações e até sentimentos, nas suas mais diversas perspetivas, tornou-se uma forma de “expressão” da sua sensibilidade e visão perante o que testemunha.
Trata-se de um trabalho que reflete bastante a realidade, formas e cores da natureza.
Posteriormente, e por causa do seu trabalho na Papelaria, onde contacta com muitos diversos materiais ligados às expressões plásticas, teve acesso à formação com a Dra. Odete Portugal.
Numa primeira fase, teve contacto com a exploração e aplicação de betume e posteriormente explorou a pintura a óleo.
Posteriormente, debruçou-se sobre uma exploração livre e espontânea dos materiais e o resultado foram os trabalhos que agora apresenta.
“Bonsai é uma obra de arte que representa: a verdade, a bondade, a beleza.
Tem a forma que nós damos, é o que nós somos: “Um segredo, uma alma, um espírito e uma vida. Bonsai é na realidade a única arte com quatro dimensões, comprimento, largura, altura e a própria vida.”
Significa harmonia, naturalidade, uma transmissão de sensação harmoniosa, de equilíbrio e de naturalidade como seu ambiente, sendo, por outro lado, uma expressão artística da natureza, são pedras decorativas.
Significa o caminho para o interior do EU. O nosso EU faz-nos amenizar o lado guerreiro. As suas energias que movem o Universo, são sensitivos e espirituais, são plantas. Seres de luz muito mais sábias do que se pode imaginar…”