Bolieiro satisfeito com a pedagogia ecológica desenvolvida pela Escola da Matriz

12 Junho 2017
Rita Resendes

A EB1/JI de Matriz recebeu, hoje, pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, um computador portátil, por ter sido a escola vencedora do Concurso “Embalagens no Amarelo”, lançado pela MUSAMI.

José Manuel Bolieiro, na ocasião, afirmou que “como Presidente da Câmara de Ponta Delgada, estou orgulhoso desta escola e de todos vocês, que trabalharam para esta vitória, desde alunos a professores, auxiliares e encarregados de educação”.

O Presidente do Município ainda mostrou-se satisfeito com a pedagogia ecológica desenvolvida por esta escola de Ponta Delgada: “Estes alunos trabalharam e tiveram mérito em mais de um concurso virado para as questões ambientais. Por esse motivo, faço questão de dar-vos os parabéns ”.

Este estabelecimento de ensino foi o vencedor do concurso “O teu Planeta é a tua Terra”, organizado pela Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Autarquia, para assinalar o Dia Mundial dos Oceanos, a 8 de junho, e do concurso “Embalagens no Amarelo”, organizado pela MUSAMI.

O concurso “Embalagens no Amarelo” contou com a participação de 633 alunos do 1º ciclo do ensino básico da ilha de São Miguel e teve como objetivo reunir o maior número de resíduos de embalagem de plástico.