José Manuel Bolieiro: “A convivência na vida em geral, como na política, faz-se de emoções e de gratidão”

José Manuel Bolieiro:  “A convivência na vida em geral, como na política, faz-se de emoções e de ...
12 Junho 2017
Lubélia Duarte

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, afirmou, este sábado, na cerimónia comemorativa do Dia da Freguesia dos Arrifes, que decorreu no auditório da EPROSEC,, que “a convivência na vida em geral, como na política, faz-se de emoções e gratidão”.
José Manuel Bolieiro, que esteve toda a tarde de sábado nos Arrifes, para participar em várias iniciativas, agradeceu ao Presidente da Junta, Eusébio Massa, o convite para estar presente nas cerimónias do Dia da Freguesia, afirmando que esta merece ser enaltecida a nível concelhio, a nível regional e a nível nacional, não apenas pela sua dimensão, mas, sobretudo, pelo enorme contributo que dá à economia dos Açores.
Numa cerimónia em que foram entregues diplomas de Mérito Autárquico e de Mérito Cívico, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou uma “palavra afetuosa” a todos os homenageados, sublinhando que as celebrações do Dia da Freguesia dos Arrifes significam reconhecimento e gratidão, o que revela bem o valor que as pessoas introduzem, com o seu caráter, na ação política.
Uma atitude que, adiantou José Manuel Bolieiro, vem contrariar a tendência desumana e que não há gratidão na política.
Referindo-se, ainda aos homenageados, realçou a humildade de cada e a surpresa ao receberem os diplomas, sem esquecer que “essas pessoas deram mais de si para ajudar os outros. O mérito tem de ser reconhecido e, por isso mesmo, saúdo a Junta e Assembleia de Freguesia dos Arrifes “porque é assim que se realiza com mérito o serviço aos outros”.
“Nós somos o que somos por causa da dedicação, do vosso trabalho e da vossa humildade. Todos que foram, hoje (sábado) homenageados deram de si sem pensarem em si” - acentuou.
Eusébio Massa agradeceu a parceria da Câmara Municipal de Ponta e, sobretudo ao Presidente José Manuel Bolieiro, por ajudar a Junta dos Arrifes no progresso e desenvolvimento da Freguesia.
Após a cerimónia, o Presidente da Câmara, sempre acompanhado pela Vereadora Luísa Magalhães, fez questão de visitar a rua Amaro Dias, cujas obras de requalificação e ampliação já terminaram e teve oportunidade, juntamente com o Preside da Junta dos Arrifes abordar os moradores, que se manifestaram extremamente satisfeitos com as obras ali realizadas.
Ainda nos Arrifes, José Manuel Bolieiro assistiu ao hastear da bandeira “Eco Freguesias”, esta de excelência, e à apresentação dos 12 elementos da Unidade Local de Proteção Civil, os quais vão ter formação no Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada.
José Manuel Bolieiro disse ainda que a parceria entre a Câmara de Ponta Delgada e a Junta dos Arrifes, ao longo deste mandato, tem vindo contribuir para o desenvolvimento desta grande freguesia do nosso concelho, adiantando sentir-se orgulhoso e agradecido pelo trabalho realizado pela Autarquia presidida por Eusébio Massa.