José Manuel Bolieiro afirma que “somos um povo do mundo”

09 Junho 2017
Rita Resendes

O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, esta quinta-feira, na inauguração da exposição de Pintura “United Colors” de Anna Rocheta, no Centro Municipal de Cultura, afirmou que “é um gosto podermos ter artistas do mundo e da lusofonia em Ponta Delgada”.

“Nós temos orgulho no nosso património e talento, mas isso não significa que Ponta Delgada se feche ao resto do mundo” referiu o Autarca.

José Manual Bolieiro ainda adiantou que “somos um povo do mundo. A Portugalidade dos Açores é a universalidade Portuguesa. Somos um povo de uma insularidade geográfica, mas sem insularidade mental”.

Quanto a Anna Rocheta, a artista “agradeceu o convite, porque qualquer artista gosta de expor as suas obras, principalmente num espaço conceituado como este”.

A artista explicou que esta exposição “pretende mostrar o que é África e o que é ser África, através de uma coleção moderna, que segue uma corrente de Pop Art”.

Esta exposição é constituída por 15 acrílicos sob tela, que estão repletos de cores características dos horizontes africanos e vai estar patente nesse espaço municipal até 21 julho.