Presidente da Câmara dá as boas-vindas aos atletas da 52ª Corrida de São Silvestre

17 Dezembro 2016

O Presidente da Câmara de Ponta Delgada deu, hoje, as boas-vindas a 53 atletas regionais e nacionais, que se deslocaram a Ponta Delgada para participar na 52ª Corrida de São Silvestre, que hoje se realiza, com mais de um milhar de participantes.

José Manuel Bolieiro aproveitou a oportunidade para expressar a sua satisfação pelo facto da Corrida de São Silvestre de Ponta Delgada, a segunda mais antiga de Portugal, bater recordes de inscrições, ano após ano, engrandecendo a concelho e a ilha e transformando-se num grande evento estratégico que a Câmara vai continuar a apoiar com muito orgulho.

Elogiando todos os dirigentes desportivos presentes e em especial Miguel Machado, atual Presidente da Associação de Atletismo de São Miguel, organizadora da prova, o Presidente da Autarquia agradeceu a presença da embaixadora da São Silvestre 2016, a atleta Sara Moreira, que vem “dar prestígio à prova”.

José Manuel Bolieiro entregou uma pequena lembrança a Sara Moreira, que agradeceu o apoio da Câmara à segunda mais antiga corrida de São Silvestre de Portugal.

Miguel Machado também agradeceu o apoio consecutivo da Câmara à corrida de São Silvestre de Ponta Delgada e sublinhou o facto do número de inscrições crescer de ano para ano, o que vem consolidar esta prova como um evento âncora da cidade e da ilha.

A 52ª Corrida São Silvestre de Ponta Delgada realiza-se hoje, pelas 19h00, com partida das Portas da Cidade.

A prova tem um percurso com 11.200 metros para os Seniores e Juniores Masculinos e 6.200 metros para os restantes escalões.

É aberta para atletas federados e não federados e compreende os escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Absolutos (incluindo Juniores) e Veteranos. Haverá classificação individual para todos os escalões, havendo, ainda, a já habitual caminhada.

Ponta Delgada, 17 de dezembro de 2016
Assessoria de Imprens