Concurso “O teu Planeta é a tua Terra” em exposição nas Portas da Cidade já esta quinta-feira

06 Junho 2017
Rita Resendes

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Autarquia, irá realizar no âmbito do concurso “O teu Planeta é a tua Terra”, uma exposição coletiva de trabalhos desenvolvidos por alunos do pré-escolar, 1º ciclo e ensino básico das escolas do Concelho, no próximo dia 8 de junho, quinta-feira, pelas 9h00, nas Portas de Cidades.

Os trabalhos criativos serão expostos publicamente no Dia Mundial dos Oceanos, na sequência programa Bandeira Azul 2017, e retratam os desafios na gestão de resíduos urbanos e a necessidade de preservar o nosso planeta, segundo a perspetiva dos mais novos.

Esta exposição tem como objetivo promover de forma integrada o sentido crítico, a criatividade e a sensibilidade ambiental dos alunos do Concelho de Ponta Delgada para as questões ambientais que ameaçam a nossa comunidade.

As criações de cada escola serão analisadas por um júri, que irá avaliar as instalações segundo: a originalidade, articulação com o tema do concurso e a contextualização da mensagem que acompanha o trabalho.

A instalação vencedora recebe um prémio no valor pecuniário de 600 euros, para ser convertido em material escolar.