“Futebol de Rua” a 13 e 14 de junho com o apoio da Câmara Municipal

“Futebol de Rua” a  13 e 14 de junho  com o apoio da Câmara Municipal
06 Junho 2017

A 13 e 14 de junho próximos, vai realizar-se, em Ponta Delgada, mais uma edição da iniciativa “Futebol de Rua”, organizado pela Associação Cais desde 2004, com o apoio da Câmara Municipal.
Em 2006, a Associação Cais lançou o desafio às instituições de São Miguel no sentido destas se juntarem na realização do Torneio Regional de Futebol de Rua. O desafio foi imediatamente aceite e, desde então, a organização do evento tem rodado pelas várias instituições participantes.
A Associação Alternativa tem participado na iniciativa desde o início e, este ano, é a entidade promotora.
Trata-se de uma iniciativa anual, de âmbito nacional, que inclui as Regiões Autónomas, tendo como estratégia de intervenção inovadora a prática desportiva.
Os grandes objetivos passam pela promoção da participação, a mudança, a autoestima e a dignidade de cada participante, no ambiente institucional e de intervenção tradicional.
O desenvolvimento pessoal e relacional, assim como a consciência de pertença a um grupo social e dos direitos de cidadania, impulsionando novas propostas de vida em sociedade, são outros dos grandes objetivos do “Futebol de Rua”.
A iniciativa visa, por outro lado, a reconstrução da imagem social positiva de grupo social e dos direitos de cidadania, também para impulsionar novas propostas de vida em sociedade.
Outros dos objetivos são o desenvolvimento de competências pessoais e sociais básicas e assertivas o reforço e restabelecimento de redes em sociedade e afetividade.
A partilha de responsabilidades e objetivos na procura de soluções criativas, oportunidades e instrumentos de promoção e inclusão social.
O Torneio Regional de Futebol de Rua, que decorre a 13 e 14 deste mês, no campo de jogos de São Pedro, contará com a participação de 13 instituições e um total de 14 equipas.