Bolieiro elogia doação dos produtos da Horta da Casa dos Manaias às IPSS do Concelho

01 Junho 2017
Rita Resendes

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, acompanhado pela Vereadora Fátima Rego Ponte e pela sua equipa da Divisão de Desenvolvimento Social da Autarquia, visitou, esta quarta-feira, a horta da Casa dos Manaias, na Rua de Lisboa.

José Manuel Bolieiro aproveitou a ocasião para elogiar o bom trabalho que foi ali desenvolvido: “Vocês foram capazes de fazer tudo isto com cultura de inteligência, método e trabalho”.

“É preciso conhecer e aprender com quem sabe, para depois fazer e ensinar aos outros” reforçou o Presidente do Município.

O Autarca ainda adiantou que “a doação, a instituições de solidariedade social, dos produtos aqui cultivados é uma bonita forma de retribuírem à comunidade, aquilo que é feito em prol do vosso bem estar e da vossa integração. Não podia deixar de elogiar esta vossa decisão”.

Por outro lado, Rui, um dos utentes da Casa dos Manaias, mostrou-se satisfeito com esta iniciativa da Autarquia, afirmando que “quem trabalha cresce e nós queremos crescer como pessoas”.

A horta da Casa dos Manaias, à semelhança das restantes atividades desenvolvidas por este projeto, tem como objetivo principal a integração, na comunidade, dos utentes, que se encontram excluídos ou em vias de exclusão social, através da aprendizagem e aquisição de novos conhecimentos, neste caso ligados à agricultura.

Recorde-se que este grupo, da Casa dos Manaias, tem procurado desenvolver uma série de trabalhos manuais, para retribuir à sociedade a ajuda que têm recebido, como: a oferta à comunidade pontadelgadense de um comboio/canteiro de flores, a doação de uma Casa de Bonecas à unidade de pediatria do Hospital de Ponta Delgada, entre outras.