Câmara inaugurou coreto no Bairro da Levada em São Pedro

31 Maio 2017
CMPD

A Câmara Municipal de Ponta Delgada inaugurou, esta terça-feira à noite, o Coreto do Bairro da Levada, freguesia de São Pedro, uma velha aspiração da população local, que mantém uma das mais antigas tradições açorianas, as festas em honra do Divino Espírito Santo, segundo referiu o Vereador que tutela a área das freguesias, Pedro Furtado.

Na inauguração, Pedro Furtado entregou, simbolicamente, à Mordoma das festas, a chave dos sanitários que foram construídos no coreto e afirmou que a Câmara Municipal, uma vez mais, cumpre as suas promessas.
Em representação do Presidente José Manuel Bolieiro, o Vereador disse ser um orgulho para a Autarquia ver mais uma obra concretizada, além do que a mesma vem trazer condições mais dignas para que a população do Bairro Levada continue a celebrar as festas do Espírito Santo.
Pedro Furtado fez, ainda, questão de afirmar que a Câmara está a trabalhar no sentido de avançar para o melhoramento de outros equipamentos existentes no mesmo bairro.
Entretanto, o Presidente da Junta de São Pedro, José Leal, agradeceu o esforço da Autarquia no sentido de avançar com a construção do coreto no Bairro da Levada, concretizando, desta forma, um sonho antigo da população local.