Presidente do Município de Ponta Delgada afirma que “o comércio tem de se modernizar”

19 Dezembro 2016

José Manuel Bolieiro, na sessão de entrega dos prémios do Concurso de Montras 2016, afirmou que “o comércio tem de se modernizar. O tradicional tem de ser ligado ao serviço personalizado e à sua relação quase familiar com o cliente e não associado a uma paragem no tempo”.

“Desafio a cada um a fazer um pouco por si, pois assim ao juntarmos os comerciantes, a Câmara de Comercio e Indústria de Ponta Delgada, a Autarquia e as demais entidades será mais fácil de ter sucesso” realçou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

O Autarca defende que “o dia das Montras deve manter-se e é fundamental para perpetuar esta relação afetuosa e familiar que existe entre a população e o comercio tradicional”.

“A política turística de Ponta Delgada e dos Açores completa-se dando dinâmica e vida ao centro histórico com iniciativas culturais, que vão para além das belezas naturais” referiu o Presidente do Município.

José Manuel Bolieiro, durante a sua intervenção na cerimónia de entrega dos prémios do Concurso de Montras 2016, ainda reforçou que “esta é uma caminhada, em parceria, que ajuda a nossa economia e os nossos comerciantes, potenciando Ponta Delgada como destino turístico”.

O Presidente da CCIPD - Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Mário Fortuna, referiu que: “Tem-nos valido muito a parceria com a Autarquia de Ponta Delgada, pois o comércio vive da animação e dos festejos e a Câmara Municipal tem desenvolvido várias iniciativas neste sentido”.

Mário Fortuna ainda adiantou que “é necessário trazer ao comércio tradicional a nova era da comunicação, introduzindo-o no mundo digital. Temos que continuar a ver como podemos catapultar de forma moderna o Comércio Tradicional, para captar ainda mais público”.

Quanto aos prémios do Dia das Montras o júri atribuiu o 1º lugar à montra da “Inside Noivas”, em 2º ficou a “Frutaria S. Miguel” e em 3º a “Avlis – Loja Tintas Dyrup”. Já na votação popular ganhou a montra da “Frutaria S. Miguel”.

Durante esta cerimónia foram ainda atribuídas duas menções honrosas à loja “Bioforma” e “Pano para Mangas” e atribuídos (por sorteio) três vales de 25 euros para gastar nas Lojas do Comércio Regional.

#montras #prémios #tradição #pontadelgada #pdl #cmpd

Ponta Delgada, 19 de dezembro de 2016