Câmara promove domingo Corrida da Paz em Ponta Delgada

24 Maio 2017

A Câmara Municipal de Ponta Delgada e o Gabinete de Apoio ao Desporto (GAD), vão organizar a PEACE RUN - Corrida da Paz, que terá lugar no próximo dia 28 de maio, domingo próxima, pelas 09h45, com partida na Piscina do Forno da Cal.
A Corrida da Paz termina nas Portas de Cidade de Ponta Delgada.
Todos os interessados em participar na Corrida da Paz, deverão estar no Forno da Cal, Avenida do Mar, à hora acima anunciada.
A Corrida da Paz surgiu em 1987, quando um grupo internacional de voluntários transportou uma tocha (em corrida) e em cada país, visitou escolas, associações, fundações e autarquias, levando a mensagem a todas as comunidades locais.
Com esta iniciativa, não se pretende angariar dinheiro, mas sim dar um testemunho global, que transcende barreiras políticas, culturais e económicas, sobre a paz.
A mensagem da Corrida da Paz é muito simples: “quando conseguimos correr juntos em paz e harmonia, então também conseguimos viver juntos em paz e amizade! Cada um de nós pode mudar o mundo, dando um exemplo vivo aos outros e dando simbolicamente o primeiro passo! É com este espírito que podemos correr com a tocha, carregá-la por alguns quilómetros ou apenas segurá-la e passá-la ao próximo - cada passo conta!”