Câmara Municipal de Ponta Delgada faz questão de apoiar a Supertaça Escolar

18 Maio 2017
Rita Resendes

A apresentação da XXII Supertaça Escolar, que decorre de 23 a 25 de maio, realizou-se, hoje, na Escola Secundária das Laranjeiras e contou com a presença do Vereador Pedro Furtado, que tutela a área do desporto.

O Vereador do desporto, durante a sua intervenção, referiu que “desde o início a Câmara Municipal de Ponta Delgada fez questão de apoiar esta iniciativa, por considerar o desporto escolar uma pedra basilar para o desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis”.

“Nós defendemos que os Municípios devem orientar os seus apoios para o desporto em três vertentes: apoio ao desporto escolar, apoio ao desporto de formação e incentivo à atividade física” acrescentou Pedro Furtado.

Pedro Furtado ainda aproveitou o momento para expressar que “é vontade da Autarquia que esta iniciativa consiga abranger todas as escolas do Concelho” e reforçou a disponibilidade do Município em continuar “a apoiar, no que for preciso, o Departamento de Educação Física e Desporto da Escola Secundária das Laranjeiras na realização deste evento”.

Luís Paulo Vieira, do Departamento de Educação Física e Desporto da Escola Secundária das Laranjeiras, não só apresentou os pormenores deste evento que é “o maior evento desportivo organizado nos Açores, por uma escola”, como também frisou que “este é um evento organizado sem o apoio do Governo Regional”.

“Temos conseguido evoluir e adaptar-nos aos novos desafios com o nosso patrocinador principal, a Câmara Municipal de Ponta Delgada. Por isso, agradecemos publicamente por nos terem apoiado desde o início, compreendendo a importância pedagógica desta iniciativa” acrescentou este professor da Escola Secundária das Laranjeiras.

A XXII Supertaça Escolar conta com a participação da Escola Secundária Domingos Rebelo, Escola Secundária Antero Quental e a anfitriã Escola Secundária das Laranjeiras.
Esta competição está dividida em 2 escalões (sub15 e sub19) e inclui várias modalidades que vão desde o futebol e o voleibol ao atletismo e ginástica.